sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Sistema digestório

O Sistema Digestivo é formado pelo tubo digestivo e suas glândulas anexas e tem como função retirar dos alimentos ingeridos os nutriente necessários para o desenvolvimento e a manutenção do organismo, isto é , o tubo digestivo tem a função de transformar alimento em nutrientes e absorvê-lo ,mantendo , ao mesmo tempo, uma barreira entre o meio interno e o meio externo do organismo.

O primeiro passo ocorre na boca onde o alimento é triturado com os dentes e mastigação e umedecido pela saliva. Nesta região se inicia a digestão, do alimento, processo que se continua no estômago e termina no intestino delgado, onde o alimento é transformado em seus componentes básicas, que são assim absorvidos.
Aprendemos isso no dia 16 de novembro.






Luiz Felipe, Keila, Kate e Mirella

Um comentário:

  1. ano 10 e aos professores e professoras do giramundo e Nota que eu dou ou melhor professoras elas sempre foram mas na verdade vcs professores(AS) do giramundo foram mais que amigos nos tratARAM como se fossem seus proprios filhos com amor carinho e acima de td respeito é por isso que se um dia eu tiver de dizer adeus a VCS nao vou dizer com tristeza mas com a emoçao de TER ESTADO todo esse tempo com todos vcs
    Eu disse aki um pouquinho do que eu realmente queria FALAR a vcs mas esse pouquinho já é o suficiente para vcs saberem que todos vcs sao muito especiais para min
    OBRIGADO POR ME ENSINAR A VER A VIDA DO JEITO QUE ELA É ESPERO VER VCS DE NOVO.☻♥☺☻☺☻☻♥☻♥☻☻♥♥
    AMO VOCEIS
    FERNANDA
    SUELEN
    BEATRIZ
    ALESSANDRA
    GUSTAVO
    RICARDO
    SAUDADES

    ResponderExcluir